PROS e filiados – No total, de acordo com Eurípedes Júnior, o PROS terá, além dos 28 deputados federais, cerca de 60 estaduais, 300 prefeitos e aproximadamente 4 mil vereadores.

    BRASÍLIA – A três dias do prazo final para mudanças partidárias, o PROS afirma que já filiou 28 deputados federais e que se tornou a sétima maior bancada da Câmara. Porém, o partido só apresentou uma lista com 18 nomes já confirmados e disse que ainda aguarda que os outros dez parlamentares avisem seus líderes de que estão deixando as legendas atuais. Embora no discurso o partido se intitule de centro e independente, na prática será mais uma legenda a se somar à base aliada da presidente Dilma Rousseff, a quem deve apoiar nas eleições do ano que vem.
    O governador do Ceará, Cid Gomes, embora não tenha comparecido à cerimônia na Câmara, telefonou para o presidente do PROS, Eurípedes Júnior, para felicitá-lo pelas adesões. No Ceará, Cid, que deixou o PSB, atraiu cinco deputados federais, 11 estaduais, 50 prefeitos e diversos vereadores. No total, de acordo com Eurípedes Júnior, o PROS terá, além dos 28 deputados federais, cerca de 60 estaduais, 300 prefeitos e aproximadamente 4 mil vereadores.
    – Queremos contribuir para que através desta legenda possamos formar um partido que seja opção para muitos brasileiros – disse Cid, por telefone, em viva voz.
    – Acho que este partido pode dar uma grande contribuição à governabilidade do país e ao governo da presidente Dilma – declarou.
    O presidente do PROS disse que a principal proposta do partido é a redução de impostos. Mas ele não soube enumerar que medidas a legenda defende para que esse objetivo seja atendido.
    – Vamos discutir com os deputados para fazer um planejamento e trabalhar nisso – afirmou.
    Eurípedes Júnior disse que vários deputados ajudaram a recolher assinaturas para fundar o partido, mas não podia nomeá-los, à época, porque poderiam sofrer perseguição em suas agremiações. Ele aproveitou para dar uma alfinetada na ex-senadora Marina Silva, que enfrenta dificuldades em legalizar sua Rede.
    – Começamos a fazer o trabalho há quase quatro anos, e não em sete meses, como outros fizeram.
    O secretário-geral do PROS, Raul Canal, disse que o partido pagou R$ 2 por captação de votos válidos. Foram recolhidas 1,5 milhão de assinaturas de apoio à fundação do partido.
    A seguir, a lista (ainda incompleta) dos novos deputados do PROS:

    FONTE: http://oglobo.globo.com/pais/pros-afirma-ter-filiado-num-so-dia-28-deputados-federais-10228894