Desempregado desde que foi exonerado da Administração do Paranoá, ha 4 meses,  Gildeon confidenciou que tem dois “Sonhos”.

22

Ex-servidor da Administração Regional do Paranoá, e muito conhecido na Cidade, Gildeon Ribeiro sofre de diabetes tipo 2, que pode causar cegueira.

A cegueira, que neste caso decorre de um estágio avançado da diabética, é uma das complicações ocasionadas pelo não controle da doença. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, até 40% dos pacientes portadores da doença podem ter esses tipos de complicações. Na prática, a retinopatia diabética ocorre quando os vasos sanguíneos da retina são danificados. A retina é o nervo responsável por projetar imagens e enviar ao cérebro. Quando o nível de glicose está elevado, o sangue fica denso, provocando problemas na circulação. Essa situação faz com que os vasos da retina sejam lesionados. Se chegar ao ponto de rompê-los, pode causar cegueira.

77Para ajudar Gildeon, que tem família e passa por situação delicada no momento.

Nesse sábado, 26/02, lideranças comunitárias da região se uniram a partir do grupo de Whatsap “Lidera Itapoã” e organizaram um bazar beneficente. O evento ocorreu na Igreja Libertar, no Itapoã.

O objetivo principal é conseguir arrecadar o valor dos exames que custam cerca de 1.200,00 R$ (Um Mil e Duzentos Reais).

Para quem puder ajudar seguem contatos e n° da conta:

Contatos: (61) 9 9338-8181, (61) 9 8499-9134.

AGENCIA: 0007 CONTA: 03321_9. CAIXA.

Desempregado desde que foi exonerado da Administração do Paranoá, ha 4 meses,  Gildeon confidenciou ao Informa Tudo DF que tem dois “Sonhos”.

O primeiro e de conseguir fazer o tratamento para conseguir restabelecer sua visão.

O segundo é de conseguir uma Máquina de Açaí Expresso, para vender sorvetes de Açaí na Cidade, e assim conseguir custear seu tratamento.

Informa Tudo DF também ouviu Iza Sousa, integrante do grupo que coordenou a organização do bazar. Iza disse que a ideia do bazar deve continuar no próximo sábado, mas dessa vez, provavelmente será na Cidade do Paranoá. Quem desejar fazer alguma doação para o Bazar, segue contato (61) 9247-7630 falar com Iza Sousa.

Da Redação Informa Tudo DF